Your advert here – Seu anúncio aqui

6 de jan. de 2011

Retrospectiva 2010 - eventos em Porto Alegre

Em 2010 Porto Alegre contou com vários eventos. O Vivendo Porto Alegre acompanhou alguns deles. Confira.
blog esteve no 62° aniversário do 35 CTG, o primeiro Centro de Tradições Gaúchas.
Em ano de Copa do Mundo, Porto Alegre (assim como em todo o Brasil) parava para assistir aos jogos da Seleção Brasileira de futebol.
A Feira Latinoamericana de Artesanato é um evento tradicional em Porto Alegre. Em 2010 ocorreu a sua 19ª edição no Centro Cultural Usina do Gasômetro.
O evento mais importante para a cultura gaúcha é a Semana Farroupilha. Em Porto Alegre também é comemorada a Revolução Farroupilha, ou Guerra dos Farrapos. Em 2010, o blog esteve no Acampamento e no Desfile Farroupilha para conferir a grande festa dos gaúchos.
Em 2010 Porto Alegre recebeu a Cow Parade, evento artístico que percorre o mundo com as simpáticas vaquinhas. Algumas delas foram fotografadas e publicadas no blog. A edição gaúcha bateu o recorde de arrecadação, somando R$ 1.365.000,00.
O Vivendo Porto Alegre esteve no lançamento oficial da 56ª edição do evento mais identificado com a Capital dos gaúchos: a Feira do Livro. Em 2010 o patrono foi Paixão Côrtes (tradicionalista que serviu de modelo para a Estátua do Laçador, fundador do Movimento Tradicionalista Gaúcho).
A edição 2010 do Jedicon foi registrada pelas lentes de Ligia Borges. O grande evento dos fãs de Star Wars foi um dos destaques do ano na Usina do Gasômetro.
Outro grande evento da cultura geek em Porto Alegre foi o Anima Heroes, com a presença de muitos cosplayers. O evento foi realizado no Colégio Marista São Pedro.
Retrospectiva 2010: o que mais você quer ver?
Participe deixando seu comentário!

Nenhum comentário:

Pesquise aqui (resultados no topo da página):